A OEI celebra Acordo de Cooperação com a Prefeitura Municipal de Niteroi - RJ
A OEI celebra Acordo de Cooperação com a Prefeitura Municipal de Niteroi - RJ

A OEI celebra Acordo de Cooperação com a Prefeitura Municipal de Niteroi - RJ

OEI. 22/07/2015
Tamanho do texto+-

Na tarde de quarta-feira, 22 de julho, o Secretário-Geral da OEI foi recebido em audiência pelo Prefeito Rodrigo Neves, oportunidade em que assinaram um Acordo de Cooperação estabelecendo a possibilidade de parcerias entre as Instituições.Participaram da solenidade o Secretário de Governo – Roberto Salles, o Presidente da Fundação de Educação – José Henrique Antunes, a Subsecretária do Núcleo de Gestão Estratégica – Gláucia Macedo e a Diretora do Escritório da OEI/Brasil – Adriana Weska

O Secretário-Geral colocou a disposição o conjunto de experiências e projetos dos países membros da OEI, em especial na área de educação e direitos humanos. Destacou a relevância desse Acordo, considerando ser Niteroi um município de porte médio, com aproximadamente 500 mil habitantes, servindo de exemplo como uma iniciativa viável a outros municípios do Brasil e América Latina. Evidenciou,também, a possibilidade de apoio na formulação de propostas de trabalho conjuntas com as equipes técnicas da prefeitura.

O Prefeito destacou a relevância da parceria, considerando as áreas de atuação da OEI, afirmou também que “as vezes não é preciso inventar a roda, mas aprender com as boas práticas, e é isso que temos buscado desde o início da nossa gestão”. Ressaltou a possibilidade de o município compartilhar, com os países da Ibero - américa,ações exitosas da gestão, nas áreas de saneamento, educação infantil em tempo integral, dentre outras.

De acordo com o Secretário Roberto Salles, “a parceria é muito importante, porque Niterói tem um plano estratégico que vai se desenvolver ao longo dos próximos 20 anos, com metas a cumprir. O que precisamos é que esses projetos possam ser colocados em prática de maneira rápida”.