Abertura de nova convocatória para experiências inovadoras na formação de professores, na América Latina e no Caribe

Abertura de nova convocatória para experiências inovadoras na formação de professores, na América Latina e no Caribe

OEI. 30/04/2018
Tamanho do texto+-

No âmbito da  XIII Assembleia Geral da OEI, o Banco Mundial (BM) e a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em colaboração com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) anunciaram a abertura de uma nova convocatória para a identificação e o reconhecimento de inovações promissoras na formação de professores. As inscrições para o “Programa Regional para o Desenvolvimento da Profissão Docente na América Latina e no Caribe” (PREDALC) serão recebidas on-line, até 26 de junho de 2018.

A convocatória será aberta entre 26 de abril de 2018 e 26 de junho de 2018. Espera-se identificar 10 experiências inovadoras e convidar um membro designado por cada uma das experiências selecionadas para realizar um workshop de troca de intervenções inovadoras. Além disso, a plataforma servirá de acervo das experiências selecionadas com potencial para serem replicadas em pelo menos um outro país ou em um distrito/ departamento/ estado do mesmo país.

Esta iniciativa foi aprovada pelos países da América Latina e do Caribe que participaram do Fórum de Autoridades de Ensino Superior e da Formação de Professores na América Latina e no Caribe, em dezembro de 2016, e tem como objetivo principal orientar e apoiar o desenvolvimento de iniciativas inovadoras no processo da formação inicial e continuada de professores.