Bett Educar 2018 discutirá Base Nacional Comum Curricular e Reforma do Ensino
Bett Educar 2018 discutirá Base Nacional Comum Curricular e Reforma do Ensino

Bett Educar 2018 discutirá Base Nacional Comum Curricular e Reforma do Ensino

OEI. 25/01/2018
Tamanho do texto+-


A implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino são os temas do Congresso Bett Educar 2018, que ocupará o pavilhão do São Paulo Expo de 8 a 11 de maio. O evento, que é patrocinado pela Microsoft e tem a OEI Brasil como um dos parceiros, é considerado o maior da América Latina na área de educação e tecnologia. Em 2017, reuniu mais de 200 expositores nacionais e internacionais e recebeu 17 mil visitantes de todos os estados brasileiros. 


Além de oferecer oportunidades de negócios do setor, a feira conta com espaços para debates e palestras ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros. “É um espaço para a troca de conhecimento, de experimentação de soluções, de vivências e de interação com conteúdos voltados para a aprendizagem e o aperfeiçoamento de todo o segmento educacional”, explica Vera Cabral, curadora do evento.


“Aprendizagem”, “Práticas de sala de aula”, “Formação de professores” e “Gestão” são os quatro eixos temáticos desta edição. Em torno deles estarão montados os conteúdos das mais de 160 sessões previstas, algumas com painéis e cases, como “Professores inovadores - Projetos de tecnologia premiados no Professores Nota 10 e Professores do Brasil”, “A neurociência a favor da aprendizagem”, “Educação por valores e a BNCC” e “As 10 competências gerais da BNCC e sua tradução nos currículos”.





Fórum de Gestores 


Realizado ao longo dos quatro dias do evento, o Fórum de Gestores Bett Educar reúne lideranças de educação básica e superior de instituições públicas e privadas. Além de abordar assuntos relevantes do momento e trazer expoentes nacionais e internacionais para os debates, este espaço busca estimular a troca de experiências entre pares e entre diferentes níveis e segmentos da educação. O objetivo é ampliar conhecimentos e horizontes, promover integração e estimular articulações entre instituições e profissionais.


Este ano, as atividades vão de terça a sexta (de 08/05 a 11/05), das 9h às 19h, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5). Apenas no primeiro dia a programação tem início mais cedo, às 8h30.





Saiba mais: www.bettbrasileducar.com.br