Comitê Intergovernamental do Programa IBERCULTURA VIVA
Comitê Intergovernamental do Programa IBERCULTURA VIVA

Comitê Intergovernamental do Programa IBERCULTURA VIVA

OEI. 21/05/2014
Tamanho do texto+-

Em 20/05/2014, foi instalada a 1ª Reunião do Comitê Intergovernamental do Programa IBERCULTURA VIVA, aprovado na XXIII Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e Governo, realizada na cidade do Panamá.
A instalação do Comitê Técnico do Programa IBERCULTURA VIVA no Brasil foi uma atividade paralela à programação da TEIA Nacional da Diversidade 2014. A proposta de criação do Programa IBERCULTURA é brasileira, feita pelo Ministério da Cultura (MinC), e o programa é vinculado à Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB) e conta com o apoio técnico e administrativo da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).
O Comitê Técnico do Programa IBERCULTURA VIVA é composto por representantes dos Ministérios de Cultura do Brasil, Chile, Costa Rica, Uruguai, Paraguai, Espanha, Bolívia, México e El Salvador. Estiveram presentes na instalação do Programa, a Diretora da OEI no Brasil Ivana de Siqueira e a Secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do MinC, Márcia Rollemberg, que foi eleita a 1ª presidente do programa, para um mandato de três anos.