Conheça os vencedores do concurso de vídeos sobre combate ao Aedes aegypti
Conheça os vencedores do concurso de vídeos sobre combate ao Aedes aegypti

Conheça os vencedores do concurso de vídeos sobre combate ao Aedes aegypti

OEI. 09/11/2016
Tamanho do texto+-

Realizou-se dia 8 de novembro de 2016, a cerimônia de premiação do concurso Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes Aegypti. O concurso é uma ação integrante do primeiro eixo ? Ações de Sensibilização e Mobilização para combate ao Aedes?, decorrente do “Pacto da Educação Brasileira contra o Zika”, assinado em 4 de fevereiro de 2016. 

Durante a premiação foram apresentados os vídeos vencedores do concurso, todos eles criados por alunos das redes pública e privada do Brasil. O Coordenador de Desenvolvimento de Cooperação Técnica da OEI, Leonardo Serikawa, esteve presente na cerimônia e entregou o prêmio para os vencedores na categoria Ensino Fundamental I.



Também esteve presente na cerimônia a Gerente de Projetos da OEI/Brasil, Carla Souto, juntamente com a secretária Ivana de Siqueira (SECADI/MEC), entregando a premiação para os vencedores da categoria Educação Infantil.


Ainda no âmbito desta ação, haverá, em uma parceria da SECADI- MEC, da OEI, da TV Escola, com patrocínio da Fundación Mapfre, a realização de um episódio do Programa Salto para o Futuro, que irá ao ar no dia 16 deste mês. Complementando as atividades desta parceria, serão disponibilizados materiais para exposição itinerante sobre o tema do combate ao mosquito, a ser montada, em um primeiro momento, nos municípios vencedores do concurso.  

Para ver a lista dos vencedores do concurso, clique aqui. http://zikazero.mec.gov.br/resultado-final