Diretora da OEI participa de evento sobre Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura

Diretora da OEI participa de evento sobre Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura

OEI. 02/12/2015
Tamanho do texto+-

 

A OEI Brasil participou de mesa sobre Cooperação Internacional no I Encontro Internacional de Políticas Públicas – Território Leitor, ocorrido no dia 2 de dezembro no Auditório do Senado Federal. O evento, realizado pela Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura, teve como objetivo refletir sobre os diferentes caminhos percorridos pelos atores que pensam a promoção do livro e da leitura. Foram realizados outros três encontros paralelos, o I Encontro do Plano Nacional do Livro e da Leitura, o XX Encontro do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e o XVI Encontro do PROLER.

Integraram a mesa sobre Cooperação Internacional a Diretora da OEI, Adriana Rigon Weska, a Representante de Cultura da UNESCO Brasil, Patrícia Reis, o Presidente do Iberbibliotecas, Gonzalo Oyarzún e a representante da Bill & Melinda Gates Foundation, Pilar Pacheco. 

A Diretora da OEI apresentou as principais estratégias e programas da organização voltados para o incentivo à leitura, dando foco à iniciativa Iberlectura, que reúne todo os programas e projetos desenvolvidos pela OEI na Ibero-América, em parceria com os ministérios da Cultura e da Educação. Apresentou, também, o Prêmio Vivaleitura; o concurso de blogs “Qué estás leyendo”; e o Projeto “te invito a leer conmigo”.