Diretora da OEI participa de evento sobre o Projovem Urbano

Diretora da OEI participa de evento sobre o Projovem Urbano

OEI. 09/11/2015
Tamanho do texto+-

Brasília, 09 de novembro. A OEI Brasil esteve presente do evento Projovem Urbano – Avanços e perspectivas no Ministério da Educação, ocorrido na última sexta-feira (06.11). O evento, realizado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), teve como objetivo apresentar os resultados do Programa Projovem Urbano, voltado para a educação de jovens em situação de vulnerabilidade.

A Diretora da OEI Brasil, Adriana Weska, elogiou a disposição das temáticas formativas do Programa e ressaltou a importância de se adequar o currículo às necessidades desse público específico, sendo fundamental a participação do professor e do aluno como sujeitos das transformações em sala de aula e fora dela. O aluno do Projovem é um aluno que supera dificuldades, que se supera, observou Adriana Weska ao público presente de aproximadamente 200 pessoas. Destacou ainda a importância do Projovem na tarefa de superar a dívida social da sociedade brasileira na área da educação, em sintonia com as metas do Plano Nacional da Educação.

Ao final do evento, foi lançado o livro “Juventudes na Escola, Sentido e Buscas: Por que frequentam?”, sob a coordenação da pesquisadora Miriam Abramovay. A publicação é resultado de uma parceria entre a OEI, o Ministério da Educação e a Flacso Brasil e apresenta o impacto do Programa Projovem Urbano a partir da perspectiva dos próprios alunos.