Encontro de Negócios em Energias Renováveis reúne empresas do segmento \"energia verde\" em São Paulo
Encontro de Negócios em Energias Renováveis reúne empresas do segmento

Encontro de Negócios em Energias Renováveis reúne empresas do segmento "energia verde" em São Paulo

OEI. 13/06/2017
Tamanho do texto+-

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), realiza nos dias 12 e 13 de junho o Encontro de Negócios em Energias Renováveis. 

O evento proporciona a participação de empresas que trabalham no segmento da energia verde em uma rodada internacional de negócios direcionada à sua área de atuação. Segundo disse a coordenadora do Macrossegmento Energia no Sebrae, Eliane Borges, “este é um momento muito importante, porque trata-se da primeira iniciativa de maior vulto do Sebrae para essas cadeias, estratégicas para o desenvolvimento do Brasil”. 

O estudo, de caráter nacional, indica que nos próximos dois anos um mercado de operação e manutenção de parques eólicos se abrirá para pequenas empresas, além de prever que a capacidade dos parques será dobrada até 2025, influenciando diretamente no PIB nacional.

“Embora a questão tecnológica seja mais difícil, há muito espaço para crescimento desse tipo de geração”, disse Isabela Aroeira, gerente regional da Way Carbon, empresa contratada para a elaboração do estudo.

O evento ocorre no Hotel Novotel São Paulo Center Norte e conta com apresentações de estudos de mercados das cadeias de Energia Solar Fotovoltaica e Eólica, entre outras palestras.