Estão abertas as inscrições para os Prêmios WISE 2018
Estão abertas as inscrições para os Prêmios WISE 2018

Estão abertas as inscrições para os Prêmios WISE 2018

OEI. 13/01/2018
Tamanho do texto+-

Termina no dia 30 de janeiro o prazo de inscrições da edição 2018 do WISE Awards. A iniciativa, criada em 2009 pela Qatar Foundation, premia anualmente seis projetos por sua contribuição positiva para a educação e a  sociedade. As experiências são selecionadas com base em critérios como inovação, criatividade, estabilidade econômica, viabilidade, desafio educativo e impacto social. Os vencedores recebem o prêmio de US$ 20 mil.

Luzes para aprender”, projeto liderado pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), foi um dos seis vencedores da edição de 2017. Criado com a intenção de levar energia solar e acesso à internet a mais de 66 mil escolas ibero-americanas, a maioria delas em zonas rurais e de difícil acesso, o projeto atualmente é desenvolvido em 13 países. 



WISE é a sigla para World Innovation Summit for Education, uma plataforma internacional e multissetorial voltada para o pensamento criativo, o debate e a ação conjunta no campo da educação. Além das cúpulas realizadas a cada dois anos, suas premiações se tornaram referência mundial em novos enfoques educativos, oferecendo maior visibilidade aos ganhadores e novas possibilidades de colaboração. 

De 2009 a 2017, foram inscritos mais de 3.000 projetos de 150 países. Desse total, 54 foram premiados pela inovação e capacidade de transformação da realidade local. As experiências ganhadoras abarcavam uma ampla gama de interesses e atividades, incluindo o acesso a educação de qualidade, as oportunidades de aprendizado a longo prazo e a educação em contextos emergenciais.

Os interessados em concorrer a um dos seis prêmios deste ano devem preencher os formulários em inglês. As propostas habilitadas vão para a etapa de pré-seleção, em que serão avaliadas por uma comissão de jurados. Quinze finalistas serão selecionados pela Qatar Foundation. Um júri fará a escolha final dos seis vencedores. 



Saiba mais:

https://www.wise-qatar.org/wise-awards-2018