Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, recebe prêmio em Madri
Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, recebe prêmio em Madri
Foto: Prefeitura de Madri

Governador do DF, Rodrigo Rollemberg, recebe prêmio em Madri

OEI. 20/04/2017
Tamanho do texto+-

O Rei Felipe VI da Espanha inaugurou ontem (19/04) em Madri, o Primeiro Fórum Global sobre Violência Urbana e Educação para a Convivência e Paz, que será realizado até o dia 21 de fevereiro.

Durante a sessão de abertura, a prefeita de Madri, Manuela Carmena, e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, receberam o prêmio “Capital Iberoamericana de la Paz 2017” atribuído pela União das Cidades Capitais Latino-americanas (UCCI).

A jornalista Pepa Bueno apresentou a abertura e moderou a primeira sessão plenária, Cidades da Paz, da qual participaram a prefeita de Madri e o governador do Distrito Federal.

Na sessão plenária também participaram a Secretária-Geral da ONU para as Crianças e Conflitos Armados, Leila Zerrougui; Mpho Parks Tau, presidente da Rede Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU); Federico Mayor Zaragoza, presidente da Fundação Cultura da Paz e ex-diretor-geral da UNESCO e da Organização Mundial da Saúde (OMS), este último através de um vídeo. Virginia Raggi, prefeita de Roma, e Laura Pérez, conselheira de Feminismo e LGTBi da Prefeitura de Barcelona, abriram o diálogo com o público.


A Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) é a entidade colaboradora do Fórum Global sobre Violência Urbana e Educação para a Convivência e Paz, que tem como objetivo trazer a reflexão para cidadania.

Na próxima sexta-feira, 21 de abril, o Diretor-Geral de Educação, Ciência e Cultura da OEI, Carlos Abicalil, falará na sessão dedicada à Educação em Valores para a Paz, ocasião onde apresentará os projetos e ações realizadas pela OEI nestas áreas.

Acompanhe o Fórum e a sessão ao vivo: http://www.fmvu.webcastlive.es