I Fórum e Feira de Internacionalização da UnB será realizado em agosto
I Fórum e Feira de Internacionalização da UnB será realizado em agosto

I Fórum e Feira de Internacionalização da UnB será realizado em agosto

OEI. 21/07/2017
Tamanho do texto+-

De 22 a 24 de agosto de 2017, a Universidade de Brasília (UnB) realizará seu I Fórum e I Feira de Internacionalização. Será um evento de divulgação de ações de promoção da mobilidade acadêmica internacional, em torno de estandes, palestras e eventos artísticos e culturais representativos da diversidade do mundo acadêmico.

O evento, que conta com o apoio da OEI, tem como um de seus objetivos incentivar a mobilidade e informar à comunidade acadêmica sobre os destinos para intercâmbio possibilitados pelos acordos firmados entre a UnB e as universidades estrangeiras.

Além da OEI, estarão presentes representantes de embaixadas e organismos nacionais e internacionais atuantes na promoção de parcerias acadêmicas internacionais que resultam em mobilidade de alunos e de servidores docentes e técnico-administrativos, e em iniciativas internacionais capazes de enriquecer a pesquisa e a inovação. 

O Fórum apresentará conferências e mesas-redondas onde serão discutidas políticas e estratégias de internacionalização acadêmica, políticas linguísticas, redes acadêmicas nacionais e internacionais, boas práticas de cooperação internacional, etc.

Essas ações fazem parte do recente Protocolo de Intenções assinado entre a OEI e a UnB. O secretário-geral da OEI, Paulo Speller, estará presente à cerimônia de encerramento, no dia 24 de agosto, no Instituto Central de Ciências (ICC) da Universidade.

Mais informações: http://ffi.unb.br/