Ibercultura Viva lança concurso para elaboração de identidade visual

Ibercultura Viva lança concurso para elaboração de identidade visual

OEI. 14/04/2015
Tamanho do texto+-

Ibercultura Viva lança concurso para elaboração de identidade visual

Inscrições podem ser feitas até 27 de abril por pessoas físicas e jurídicas com comprovada experiência em design, artes visuais, publicidade e artes gráficas em geral

O programa de cooperação cultural Ibercultura Viva, criado em 2014 para apoiar o desenvolvimento cultural, econômico e social dos países ibero-americanos e fortalecer políticas culturais de base comunitária, abriu, nesta segunda-feira (13/04), edital para contratação de serviço especializado para a elaboração da identidade visual do programa. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 27 de abril.

Podem participar do edital pessoas físicas ou jurídicas (empresas, instituições, entidades ou coletivos legalmente constituídos) com comprovada experiência nas áreas de design, artes visuais, publicidade e artes gráficas em geral, dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, El Salvador, Espanha, México, Peru, Paraguai e Uruguai.  

Os interessados devem enviar, por meio do correio eletrônico compras@oei.org.br (com o assunto Logo Ibercultura Viva), portfólio resumido com os principais trabalhos, pudendo incluir links de páginas, vídeos, galerias ou álbuns de imagens e peças gráficas que comprovem a experiência e a qualidade dos trabalhos desenvolvidos e propostas de valor do serviço.

As propostas serão inicialmente avaliadas por representantes da Unidade Técnica do Ibercultura Viva e da Organização dos Estados Ibero-americanos quanto à adequação aos termos do edital. Em seguida, a seleção das propostas será realizada por uma comissão avaliadora formada por cinco membros, sendo um representante da Presidência do Programa Ibercultura Viva, três representantes do Comitê Intergovernamental e um representante da Organização dos Estados Ibero-americanos.

Dúvidas com relação ao objeto da contratação poderão ser dirimidas junto à Unidade Técnica do Programa, por meio do email compras@oei.org.br ou pelo telefone (55) 61 33219955 (Brasil).

 

Sobre o Ibercultura Viva

O programa é uma iniciativa dos governos ibero-americanos para o fortalecimento das políticas públicas de cultura de base comunitária. Foi criado em 2014, com base na Declaração do II Congresso Ibero-americano de Cultura (São Paulo, 2009) e do Programa de Ação da XXIII Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo (Cidade do Panamá, 2013), e sob as diretrizes da Secretaria Geral Ibero-americana. São membros os seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, El Salvador, Espanha, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

 Entre os objetivos do programa estão fomentar uma Rede Ibero-Americana de Pontos de Cultura, promover intercâmbio de participantes da Política Nacional de Cultura Viva com os de políticas públicas equivalentes nos países ibero-americanos, capacitar gestores públicos para trabalhar com políticas culturais de base comunitária, fortalecer a rede de gestores culturais nos países membros, definir uma legislação específica de políticas públicas em benefício das expressões culturais comunitárias e apoiar a produção e circulação de conteúdos culturais.

O Ibercultura Viva conta com um Comitê Intergovernamental formado por representantes de cada um dos países-membros do Programa, presidido atualmente pelo Brasil. Está vinculado à Secretaria Geral Ibero-americana e conta com o apoio administrativo da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e técnico da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Assessoria de Comunicação

Ministério da Cultura

 

Link INFORMAÇÃO AOS INTERESSADOS I