Jornada Internacional sobre Inclusião
Jornada Internacional sobre Inclusião

Jornada Internacional sobre Inclusião

OEI. 05/12/2016
Tamanho do texto+-


Em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Instituto Ester Assumpção, a PUC Minas (por meio do Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão da Pró-Reitoria de Extensão e do Programa de Pós-Graduação em Administração) e a Escuela de Familias y Discapacidad de la Fundación MAPFRE/Espanha realizarão a I Jornada Internacional da Inclusão, que é um evento para pessoas com deficiência, familiares, profissionais, técnicos, organizações (empresas e escolas) que pretendem implantar ou aprimorar projetos inclusivos e pessoas interessadas no assunto.

A Jornada ocorrerá no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, nos dias 6 e 7 de Dezembro. Especialistas do Brasil e da Espanha analisarão, juntamente com assistentes, os avanços e desafios relacionados com a inclusão de pessoas com deficiência. A conferência inaugural será dirigida por Gonzalo Berzosa Zaballos, diretor da Escuela de familias y discapacidad de Fundación MAPFRE. No segundo dia, Borja Jordan Urries Vega, professor na Universidade de Salamanca e membro do Instituto Universitario de integración en la Comunidad - INICO - coordenará a sessão da manhã, com o objetivo de refletir sobre os desafios e as possibilidades de emprego e apoio.

Durante os dois dias haverá mesas interativas com o objetivo de enriquecer o debate sobre os vários aspectos relacionados com a participação ativa das pessoas com deficiência na comunidade. As mesas serão presididas por Oswaldo Barbosa, Superintendente do Instituto Ester Assumpção, Maria Mello, chefe de Tecnologia Assistiva - Technocare e Carolina Resende, professora da PUC Minas.

O programa completo está disponível no site da Escuela de familias y discapacidadhttp://discapacidad.fundacionmapfre.org/escueladefamilias/es/