Lançamento da 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil 2017
Lançamento da 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil 2017
Foto: Portal do MEC

Lançamento da 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil 2017

OEI. 08/05/2017
Tamanho do texto+-

Foi lançada hoje, 8, na sede do Instituto Singularidades em São Paulo, a 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil, iniciativa do Ministério da Educação, que conta com o apoio da OEI e busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula.

Em 2017, são esperadas 15 mil inscrições nas seis categorias do Prêmio: Educação infantil (creche); Educação infantil (pré-escola); Ensino fundamental do primeiro ao terceiro ano (ciclo de alfabetização); Ensino fundamental do quarto ao quinto ano; Ensino fundamental do sexto ao nono ano e Ensino médio.

Neste ano, serão selecionados 30 vencedores na etapa regional, que receberão R$ 7 mil, além de uma viagem de oito dias à Irlanda. Desses, serão escolhidos seis professores que receberão R$ 5 mil a mais além de uma viagem de sete dias à Inglaterra. Em ambas as ocasiões, os professores ganhadores participarão de atividades educativas nos dois países.

Além de representantes da categoria, entre os presentes, estavam o Ministro da Educação, Mendonça Filho, o Secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares, o Secretário Estadual de Educação de São Paulo, José Renato Nalini e a Diretora da OEI/Brasil, Adriana Weska. 

As inscrições estão abertas até 25 de agosto, devendo ser feitas, unicamente, pela página eletrônica do prêmio (http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/).

A previsão é de que resultado final seja anunciado em dezembro de 2017.