Lançamento da plataforma Copyme
Lançamento da plataforma Copyme

Lançamento da plataforma Copyme

OEI. 05/11/2014
Tamanho do texto+-

A OEI – Organização dos Estados Ibero Americanos, participou do lançamento da Plataforma Copyme, durante Foro Inter-americano da Pequena Empresa (Foromic), no último dia 04 de novembro, em Guayaquil no Equador.

A Plataforma Copyme é uma plataforma on-line de compartilhamento de soluções empresariais para fomento aos pequenos negócios, voltada aos parceiros internacionais do Sebrae, que foi desenvolvida no âmbito do Projeto de Cooperação Internacional firmado entre a OEI e o SEBRAE-NA, em parceria com o BID. Nela estão reunidas as expertises do Sebrae no atendimento aos empreendedores brasileiros, de forma simples e direta.

A Copyme surgiu a partir da necessidade de promover a competitividade dos pequenos negócios na América Latina, no Caribe e na África lusófona, para alavancar o desenvolvimento regional. “Na era do conhecimento, o mais importante é compartilhar informações e é isso que a plataforma faz”, ressaltou a gerente da Unidade de Assessoria Internacional, Fernanda Maciel Carneiro.

A plataforma está disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol) e é fruto de parceria entre o Sebrae, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

As informações contidas na plataforma destinam-se tanto a empresários quanto a instituições de fomento aos pequenos negócios. As entidades que formalizarem a parceria com a Copyme têm acesso a conteúdos restritos. São diversos vídeos, manuais, cartilhas e documentos que detalham a atuação do Sebrae em sete áreas: atendimento ao cliente, acesso a mercados, acesso a serviços financeiros, capacitação, inovação, políticas públicas e educação corporativa.

Para saber mais acesse www.copyme.sebrae.com.br