Lançamento do Relatório de Monitoramento Global da Educação

Lançamento do Relatório de Monitoramento Global da Educação

OEI. 06/09/2016
Tamanho do texto+-

Foi lançando nessa manhã, no Espaço Israel Pinheiro (Brasília-DF), o Relatório de Monitoramento Global da Educação 2016. Esse documento, editado pela Unesco, acompanha o processo de consolidação das Metas de Educação Para Todos (EPT), acordadas na cidade de Dakar no ano 2000.

Um dos objetivos do relatório de 2016 é estabelecer as estratégias políticas e programas de educação que são melhor relacionadas com as prioridades econômicas, sociais, ambientais e políticas da nova agenda de desenvolvimento sustentável.

O evento contou com a participação de: Marlova Noleto, Diretora da Área Programática/Representação da Unesco no Brasil; Nihan Blanchy-Koseleci, Pesquisadora da Equipe do GEM/Unesco de Paris; Cacília Barbieri, Especialisa Sênior em Educação do Escritório Regional da Unesco para a América Latina e Caribe; Maria Inês Fini, Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP); e Maria Helena Guimarães de Castro, Secretária Executiva do Ministério da Educação.

Clique aqui para ter acesso ao resumo em português do documento, ou aqui para acessar o documento completo em inglês.