OEI assina Protocolo de Intenções com Conif
OEI assina Protocolo de Intenções com Conif

OEI assina Protocolo de Intenções com Conif

OEI. 21/10/2016
Tamanho do texto+-

A Organização de Estados Ibero-Americanos participou da 68ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na tarde desta terça-feira, 18/10, e o Secretário-Geral, Dr. Paulo Speller, assinou com vice-presidente do Conif, Jerônimo Rodrigues da Silva, protocolo de intenções.

O reitor do Instituto Federal de Brasília, coordenador da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Wilson Conciani, presidiu os diálogos para a formalização das iniciativas.

O secretário-geral da OEI, Dr. Paulo Speller, discorreu sobre possíveis ações iniciais a mobilidade, a formação técnico-profissional e o atendimento às áreas de fronteira, e realçou “Precisamos pensar em projetos articulados com a União Europeia”. A cooperação buscará a realização de cursos, conferências, encontros, palestras, seminários, intercâmbios acadêmicos e outros eventos que congreguem especialistas das diversas áreas do conhecimento. O ensino de idiomas e a possibilidade de internacionalização da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap) promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais também serão discutidos.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.