OEI e Fundação SM lançam a segunda edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos
OEI e Fundação SM lançam a segunda edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

OEI e Fundação SM lançam a segunda edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

OEI. 08/03/2017
Tamanho do texto+-

A Organização de Estados Ibero-americanos - OEI, seu Instituto Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos - IDEDH e a Fundação SM lançam a segunda edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos em celebração ao centenário de nascimento do Beato Óscar Arnulfo Romero, bispo e mártir.

O objetivo do Prêmio Ibero-americano para a Educação em Direitos Humanos "Oscar Arnulfo Romero" é reconhecer o trabalho de instituições de ensino que tenham agido de forma exemplar na defesa e promoção dos direitos humanos através da educação e pedagogia.

Os participantes poderão se inscrever em duas categorias: Escolas (educação formal); e Organizações da Sociedade Civil (ONG) e de Educação não-formal. Cada instituição só poderá se inscrever em uma categoria e com um único projeto.

O Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos "Oscar Arnulfo Romero" consistirá de uma etapa nacional. As experiências nacionais selecionadas participarão do Prêmio Ibero-americano, e seus representantes participarão do II Seminário Internacional sobre Educação em Direitos Humanos, a ser realizado no último trimestre de 2017 na Colômbia. As duas experiências de cada país serão classificadas em suas respectivas categorias.

Os vencedores do Prêmio Ibero-Americano  receberão um cheque de 5 mil dólares (para os dois primeiros colocados em cada categoria). No total haverá quatro experiências vencedoras.

Todas as experiências receberão um certificado de participação e os selecionados na etapa nacional terão uma menção especial.

As inscrições estarão abertas até 15 de Junho de 2017. Para mais informações sobre a competição consultar o site do concurso.