OEI e Ministério da Educação promovem reunião internacional sobre educação infantil
OEI e Ministério da Educação promovem reunião internacional sobre educação infantil

OEI e Ministério da Educação promovem reunião internacional sobre educação infantil

OEI. 28/08/2015
Tamanho do texto+-

Foi realizado, na sede da OEI em Brasília, nos dias 20 e 21 de agosto, a reunião técnica internacional "O cotidiano dos bebês e das crianças nas práticas pedagógicas da educação infantil: reflexões sobre potências e especificidades", iniciativa da Coordenação-Geral de Educação Infantil da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, em parceria com a OEI. Reuniu representante da Associação de Docentes Rosa Sensat (Espanha), professores especialistas e gestores da Secretaria de Educação do município de São Paulo.

 Foram debatidas as especificidades do trabalho pedagógico com bebês e crianças pequenas e estratégias de intercâmbio com foco na formação continuada dos profissionais da educação infantil.

 A Diretora da OEI no Brasil, Adriana Weska, destacou a prioridade dada pela Organização à atenção integral na infância nas Metas Educativas 2021. Dentre as atividades já promovidas com a COEDI/SEB/MEC, destacou a realização das reuniões técnicas internacionais sobre a avaliação na educação infantil e sobre a leitura e a escrita nessa etapa. Ressaltou ainda a importância da formação dos profissionais da educação infantil, o que se concretiza na Organização por meio do seu Centro de Altos Estudos Universitários (CAEU). O Diretor-Geral de Programas Educativos e Culturais da OEI, Carlos Abicalil, apresentou o atual panorama e as perspectivas da cooperação da OEI no campo da educação infantil.