OEI e Samsung América Latina firmam parceria para iniciativas em educação

OEI e Samsung América Latina firmam parceria para iniciativas em educação

OEI. 27/08/2015
Tamanho do texto+-

O escritório da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) na Argentina e a Samsung América Latina firmaram, em agosto de 2015, um acordo para o desenvolvimento de futuros projetos de cooperação na região. A primeira ação consiste na participação da OEI na iniciativa “Soluções para o Futuro”. A parceria prevê a contribuição da organização no acompanhamento técnico e na divulgação da iniciativa, por meio de sua rede de escritórios. 

A iniciativa “Soluções para o Futuro” promove o uso da ciência, da tecnologia e da matemática em projetos educativos, com o objetivo de melhorar as condições de vida das comunidades. O programa é destinado a docentes e alunos de escolas de ensino médio que tenham interesse em desenvolver projetos específicos nessas áreas. 

Atualmente, oito são os países latino-americanos que participam da iniciativa: Argentina, Brasil, Chile México, Panamá, Paraguai, Peru, e República Dominicana.

A iniciativa contribui para o alcance das Metas Educativas 2021 pelas partes na promoção das habilidades em ciência, tecnologia e matemática.