OEI presente no balanço do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika

OEI presente no balanço do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika

OEI. 09/03/2016
Tamanho do texto+-

A Diretora da OEI no Brasil participou, na tarde de ontem, de reunião do Pacto da Educação Brasileira contra o Vírus. Na ocasião, o ministro Aloizio Mercadante divulgou um balanço da mobilização realizada entre os dias 11 e 14 de fevereiro em todo o país.

O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ressaltou o amplo envolvimento da comunidade escolar e dos municípios na iniciativa. Reforçou ainda que o impacto positivo da campanha mostrou que existe espaço para tornar o compromisso com a prevenção da saúde em um valor permanente. 

Os resultados da mobilização foram apresentados pelo Secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, Paulo Gabriel Nacif. O Secretário reforçou que se trata da maior mobilização da história do Ministério da Educação. A campanha alcançou mais de 80% dos alunos e dos professores dos 115 municípios considerados como prioritários, demonstrando que a recepção da comunidade escolar foi excelente. Nacif observou ainda que foi ampla adesão das autoridades nacionais e locais às ações realizadas nas instituições educacionais. O objetivo agora é dar continuidade à campanha para que os resultados sejam efetivos.