Oficina no Brasil para a definição da Universidade Aberta Ibero-americana

Oficina no Brasil para a definição da Universidade Aberta Ibero-americana

OEI. 11/08/2015
Tamanho do texto+-

O Secretário-geral da OEI, Dr. Paulo Speller, acompanhado por representantes dos escritórios nacionais de Assunção, Brasília, Buenos Aires e pelo responsável do CAEU - Centro de Altos Estudos Universitários, encontram-se em Foz do Iguaçu (Brasil) para discutir o projeto conceitual e operacional da Universidade Aberta Ibero-americana (UnAI) como um instrumento de cooperação proposto pela OEI a partir da evolução de seu CAEU.

Na primeira sessão, de caráter interno, os participantes discutiram a relevância, a orientação, princípios e elementos operacionais que fariam parte de UnAI.

A sessão da tarde foi realizada na sede do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), com a presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek; seu diretor fundador, Juan Carlos Sotuyo; o reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Jaime Giolo; e representantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Núcleo de Tecnologia Educacional dos Municípios (NTEM).

A equipe do OEI teve a oportunidade de trocar informações e explorar maneiras de colaborar com os brasileiros no âmbito deste projeto de cooperação internacional.

A reunião continuará amanhã (12/08) com a presença de representantes dos Ministérios da Educação e de outras universidades da tríplice fronteira.