Painel “Sustentabilidade: reflexões no campo da cultura e dos museus
Painel “Sustentabilidade: reflexões no campo da cultura e dos museus

Painel “Sustentabilidade: reflexões no campo da cultura e dos museus

OEI. 22/06/2015
Tamanho do texto+-

O Presidente do Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, Carlos Brandão, a Diretora da OEI no Brasil, Adriana Weska, e a Diretora de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da Secretaria de Políticas Culturais, Georgia Addad, fizeram a abertura da 1ª Mesa Técnica de Sustentabilidade das Instituições Museológicas e de Processos Museais dos Países Ibero-americanos na manhã do dia 22 de junho.

A 1ª Reunião da Mesa Técnica de Sustentabilidade das Instituições Museológicas e de Processos Museais dos Países Ibero-Americanos acontece de 22 a 24 de junho, na sede do Programa Ibermuseus, em Brasília. Participam representantes da Chile, Colômbia, Espanha, Portugal e Uruguai, além da Agência espanhola de cooperação no campo da cultura, AECID e a OEI. Os diálogos da Mesa Técnica vão contribuir para a elaboração do Plano Estratégico da Linha de Sustentabilidade do Programa Ibermuseus, levado a cabo por 12 países.

       A Coordenadora de Cooperação Técnica da OEI apresentou, na manhã do dia 23 as ações da Organização voltadas para contribuir para a sustentabilidade das ações no âmbito do Espaço de Cooperação Ibero-Americano, no âmbito de três variáveis operacionais: a política/decisória, a econômica/material e a psicossocial/comportamental. Destacou também a importância de os atores internos estarem a postos para a incorporação institucional dos resultados do Programa e para o diálogo interinstitucional.