Projeto Conhecer Para Cuidar chega à Colômbia
Projeto Conhecer Para Cuidar chega à Colômbia
Alunas do Colégio Tilatá de Bogotá, Colômbia.

Projeto Conhecer Para Cuidar chega à Colômbia

OEI. 04/07/2017
Tamanho do texto+-

Os escritórios da OEI do Brasil e da Colômbia, em conjunto com o Grupo Asas, estão apresentando a estudantes de instituições públicas e privadas da Colômbia o projeto Conhecer Para Cuidar. Trata-se de uma iniciativa educacional que, de forma lúdica, apresenta os edifícios e conjuntos arquitetônicos brasileiros mais representativos histórica e culturalmente.

Neste projeto são utilizados maquetes tridimensionais de papel com as quais as crianças constroem edifícios do patrimônio brasileiro, permitindo conhecer os monumentos e gerando nas crianças o interesse no uso e no cuidado dos bens culturais.

A primeira atividade ocorreu colégio Tilatá, de Bogotá, com alunos da terceira série, que receberam uma palestra sobre o tema Patrimônio, destacando especialmente o Complexo Arquitetônico da Pampulha, para posteriormente trabalharem na construção das maquetes, sabendo do significado histórico e cultural das obras do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Esta experiência é um piloto de um projeto maior que pretende avançar em outros países ibero-americanos em um futuro próximo.