Projetos da OEI no Brasil vão ser divulgados pela televisão
Projetos da OEI no Brasil vão ser divulgados pela televisão

Projetos da OEI no Brasil vão ser divulgados pela televisão

OEI. 18/04/2018
Tamanho do texto+-

A Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a TV Escola, canal dedicado à educação com apoio do Ministério da Educação, celebraram nesta terça-feira, 17, em Brasília, uma parceria para dar visibilidade aos projetos educacionais da OEI Brasil. A partir de agora, a TV Escola divulgará conteúdos dos projetos da OEI, tornando-os mais democráticos e acessíveis à sociedade.

“As experiências da OEI divulgadas pela TV Escola poderão servir de referência para outras iniciativas, tanto no Brasil quanto no âmbito dos demais países membros da organização”, afirmou o diretor do escritório da OEI no Brasil, Raphael Callou.

Em breve, a grade de jornalismo da emissora voltada à educação deve incluir notícias produzidas com informações de projetos da OEI desenvolvidos no país nas áreas de educação, cultura, ciência e tecnologia.

Para o diretor-geral da emissora, Fernando Veloso, a OEI é um parceiro importante que vai possibilitar a realização de novos projetos e ampliar a atuação das duas instituições na sociedade brasileira e além fronteiras. “Esperamos ampliar a cooperação no âmbito da política pública que apoiamos dos pontos de vista da educação e social”, destacou.

Presente no ato de assinatura da parceria, o diretor-geral adjunto da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), Luiz Geraldo Dolino, lembrou a relação com outras organizações de televisão no ambiente ibero-americano. “Temos convênios que poderão estar a serviço dessa parceria”, ressaltou. Dolino citou a troca de experiência com a TAL (Televisão América Latina), uma rede audiovisual que une TVs e instituições e produções audiovisuais dos países latino-americanos.

Além de integrantes do MEC, a cerimônia de assinatura da parceria entre OEI e TV Escola contou com a presença de representantes do Ministério da Cultura (MinC).

Galeria de imagens (Clique nas miniaturas para abrir a imagem)