Representantes da OEI e da Unesco realizam reunião institucional
Representantes da OEI e da Unesco realizam reunião institucional

Representantes da OEI e da Unesco realizam reunião institucional

OEI. 26/04/2016
Tamanho do texto+-

Brasília, 26 de abril de 2016. Após a cerimônia de abertura da CONFINTEA Brasil+6, o Secretário-Geral Paulo Speller se reuniu com a delegação da Unesco, liderada por Arne Carlsen, Diretor do UIL - Unesco Institute for Lifelong Learning para reafirmar o continuidade do trabalho conjunto nas três áreas comuns em que as instituições são colaboradoras: a educação, a ciência e a cultura.
Com base na experiência já realizada em projetos comuns na América Latina e Caribe, reafirmaram-se as sinergias reforçadas com o Eixo 4 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, para implementar o desafio de avançar nas garantias da educação para todos(as). Para apontar as convergências com o Plano Ibero-americano de Alfabetização e Aprendizagem ao Longo da Vida - PIALV e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, as partes reafirmaram sua disposição em fortalecer as ações comuns.
Também participaram do encontro Carlos Abicalil e Adriana Weska, da OEI; Raúl Cotera e Lerner Kruch, da Unesco; Cecilia Barbieri, da OREALC; Carlos Vargas, pesquisador sênior da Unesco e Rebeca Gomes, da área de Educação de Unesco Brasil.