Secretário-Geral da OEI recebe dirigente do CREFAL em Brasília

Secretário-Geral da OEI recebe dirigente do CREFAL em Brasília

OEI. 27/04/2016
Tamanho do texto+-

O Secretário-Geral da OEI, Paulo Speller, recebeu hoje, em Brasília, a Diretora Geral do CREFAL - Centro de Cooperación Regional para la Educación de Adultos en América Latina y el Caribe, Mercedes Calderón García. A visita institucional teve por objetivo estreitar a parceria entre os dois organismos internacionais para ações em educação na Ibero-América. Ambos estão em Brasília por ocasião da Confintea Brasil+6, evento internacional sobre a educação de jovens e adultos.

Speller parabenizou o trabalho do Crefal e comentou sobre as recentes iniciativas da OEI, reforçando a disposição em ampliar a já bem sucedida parceria entre OEI e Crefal.  Mercedes García falou sobre as ações da Crefal na América Latina, especificamente sobre os programas relacionados à formação docente e à educação de adultos.Também participou do encontro a Diretora da OEI Brasil, Adriana Weska.

O CREFAL é um organismo internacional especializado no desenvolvimento de modelos e propostas para a aprendizagem ao longo da vida e a educação fundamental, a fim de prover a professores e gestores educacionais conhecimentos atualizados e especializados que contribuam para o fortalecimento do seu trabalho.