Secretário-Geral se reúne com a nova Secretária-Executiva do Ministério da Educação
Secretário-Geral se reúne com a nova Secretária-Executiva do Ministério da Educação

Secretário-Geral se reúne com a nova Secretária-Executiva do Ministério da Educação

OEI. 23/06/2016
Tamanho do texto+-

O Secretário-Geral da OEI, Paulo Speller, esteve em audiência na última terça-feira (21.06) com a nova Secretária-Executiva do Ministério da Educação (MEC), professora Maria Helena Guimarães de Castro. Maria Helena já teve passagem pelo MEC na qualidade de Secretária-Executiva e de presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), período no qual Speller foi Reitor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Na oportunidade, Speller cumprimentou Maria Helena pela nomeação e desejou-lhe êxito nessa fase de sua bem-sucedida carreira em prol da educação. Speller mencionou também que a OEI está à disposição do MEC para dar seguimento às iniciativas existentes e para apoiar a implementação dos projetos da nova gestão. Maria Helena agradeceu a presença do Secretário e ressaltou a relevância desta parceria.

Dentre as diversas ações a cargo da OEI, Speller destacou a solicitação feita pelo Mercosul Educacional para a elaboração de um projeto de criação da Universidade Aberta do Mercosul (UAM) e o papel da OEI como representante das regiões da América Latina e do Caribe no grupo ibero-americano do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) na OCDE.

Durante o encontro, Speller abordou a receptiva agenda realizada com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, com a Presidente do Inep, Maria Inês Fini, com a Secretária da Secadi, Ivana de Siqueira e com o Secretário da SESu, Paulo Barone