Seminário discute os resultados do Projeto Plataforma
Seminário discute os resultados do Projeto Plataforma

Seminário discute os resultados do Projeto Plataforma

OEI. 19/09/2017
Tamanho do texto+-

Iniciou-se na manhã desta terça-feira (19) a cerimônia de encerramento do Projeto "Plataforma de Colaboração para Difusão e Implantação de Iniciativas de Apoio às Micro e Pequenas Empresas". Durante o evento serão discutidos os resultados, as perspectivas e as experiências internacionais que o projeto proporcionou.

Fruto de uma cooperação entre o Sebrae, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o projeto conseguiu levar às micro e pequenas empresas nacionais o conhecimento necessário para desenvolver iniciativas mais rentáveis e em sintonia com os desafios de sustentabilidade que o novo milênio impõe.

Através desse projeto conseguiu-se desenvolver a Plataforma Copyme, um serviço online de compartilhamento de soluções empresariais para o fomento aos pequenos negócios, voltada aos parceiros internacionais do Sebrae. Nela estão reunidas as expertises do Sebrae no atendimento aos empreendedores brasileiros, de forma simples e direta.

Estiveram presentes na cerimônia Adriana Weska, diretora do escritório da OEI no Brasil, Heloísa Meneses, diretora técnica do Sebrae e Luciana Botafogo, Especialista do Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin) do BID.