Vitória/ES recebe a Exposição
Vitória/ES recebe a Exposição

Vitória/ES recebe a Exposição

OEI. 22/01/2014
Tamanho do texto+-

A mostra itinerante que conta a história do movimento político das pessoas com deficiência, foi aberta ao público no dia 21 de janeiro de 2014 na Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo e ficará até dia 07 de fevereiro de 2014.

A abertura contou com a presença do Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Genivaldo Lievore, do Subsecretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo, Perly Cipriano, do Gerente Regional da CAIXA , José Carlos Cassoli , com o Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SDH/Presidência da República, substituto, Luiz Clovis Guido Ribeiro, da Diretora da OEI no Brasil, Ivana de Siqueira e demais autoridades e instituições locais.

A exposição mostra de forma educativa como as pessoas com deficiência se organizaram e saíram do anonimato para o exercício da cidadania. A exposição é concebida com todos recursos de acessibilidade e permite que todas as pessoas possam ter acesso às informações. É utilizado recursos multimídia – vídeos, áudio-guias, texturas, brinquedos acessíveis, material em Braille, intérprete de LIBRAS, dentre outras.

Esta exposição é fruto de um Projeto de Cooperação da OEI com a SDH/PR e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.