Comunicado oficial: OEI suspende temporariamente sua atividade presencial devido à situação de emergência por COVID-19

Comunicado oficial: OEI suspende temporariamente sua atividade presencial devido à situação de emergência por COVID-19

OEI. 20/03/2020
Tamanho do texto+-

A partir desta semana e até novo aviso, a Secretaria-Geral da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e os seus 18 escritórios nacionais (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai) estão fechados temporariamente por causa da pandemia de coronavírus.

Atendendo às recomendações sanitárias e dos respectivos Governos nacionais de Ibero-América, centenas de trabalhadores da OEI estão fazendo home office, para assim proteger a própria saúde e a dos seus familiares.

Mesmo com todas as limitações existentes, a organização mantém, na medida do possível, a sua atividade a favor da região e dos seus habitantes para cumprir com a sua vocação. Neste sentido, a Organização dos Estados Ibero-americanos, além das atividades habituais, realizará um acompanhamento da evolução da pandemia na região, das reações dos governos e outras entidades, bem como de medidas e iniciativas que possam amenizar os efeitos nas áreas educativas, culturais e científicas. A OEI continua com todos a serviço da Ibero-América.

O escritório da OEI no Brasil reforça para o governo brasileiro e parceiros que segue trabalhando, à distância, nas atividades desenvolvidas no país. Todos os programas e ações vigentes continuam ativos, exceto aqueles que funcionam de forma presencial.