Conheça os vencedores do concurso de vídeos sobre combate ao Aedes aegypti

Conheça os vencedores do concurso de vídeos sobre combate ao Aedes aegypti

OEI. 09/11/2016
Tamanho do texto+-

Realizou-se dia 8 de novembro de 2016, a cerimônia de premiação do concurso Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes Aegypti. O concurso é uma ação integrante do primeiro eixo ? Ações de Sensibilização e Mobilização para combate ao Aedes?, decorrente do “Pacto da Educação Brasileira contra o Zika”, assinado em 4 de fevereiro de 2016. 

Durante a premiação foram apresentados os vídeos vencedores do concurso, todos eles criados por alunos das redes pública e privada do Brasil. O Coordenador de Desenvolvimento de Cooperação Técnica da OEI, Leonardo Serikawa, esteve presente na cerimônia e entregou o prêmio para os vencedores na categoria Ensino Fundamental I.



Também esteve presente na cerimônia a Gerente de Projetos da OEI/Brasil, Carla Souto, juntamente com a secretária Ivana de Siqueira (SECADI/MEC), entregando a premiação para os vencedores da categoria Educação Infantil.


Ainda no âmbito desta ação, haverá, em uma parceria da SECADI- MEC, da OEI, da TV Escola, com patrocínio da Fundación Mapfre, a realização de um episódio do Programa Salto para o Futuro, que irá ao ar no dia 16 deste mês. Complementando as atividades desta parceria, serão disponibilizados materiais para exposição itinerante sobre o tema do combate ao mosquito, a ser montada, em um primeiro momento, nos municípios vencedores do concurso.  

Para ver a lista dos vencedores do concurso, clique aqui. http://zikazero.mec.gov.br/resultado-final