COVID-19: Iniciativas da OEI para amenizar o impacto da pandemia na Ibero-América

COVID-19: Iniciativas da OEI para amenizar o impacto da pandemia na Ibero-América

OEI. 27/03/2020
Tamanho do texto+-

Esta semana o Secretário-Geral da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), Mariano Jabonero, concedeu uma entrevista para a Atrevia, uma das principais agências de comunicação com escritórios na América Latina. O Secretário-Geral falou sobre a atuação da Organização neste momento de pandemia do coronavírus.

A OEI tem buscado contribuir com soluções alternativas para o impacto da crise mundial de saúde nas áreas em que atua: educação, ciência e cultura. Por meio da campanha #LaOEIcontigo está oferecendo acesso a materiais educativos e culturais voltados a gestores públicos, professores, estudantes e famílias para amenizar este momento de isolamento social forçado.

A Organização também tem voltado seus esforços para ampliar o diálogo com o setor privado, pensando na crise econômica mundial que se desenha, em decorrência dos atuais prejuízos causados pelo COVID-19. “Vamos convidar empresas a colaborar nesta iniciativa que é um compromisso com a educação e tentar compensar os efeitos negativos que pode ter essa crise em um sistema educacional que pode ficar paralisado por um mês ou dois, o que é um tempo relevante na história acadêmica de um aluno”, ressalta Mariano Jabonero. 

Confira a íntegra da entrevista aqui