Diretor da OEI no Brasil chega ao Chile para visita ao IIPI
Raphael Callou e Rosa Blanco, diretores do escritório da OEI no Brasil e Chile, respectivamente

Diretor da OEI no Brasil chega ao Chile para visita ao IIPI

OEI. 10/05/2018
Tamanho do texto+-

Experimentar uma educação de qualidade na primeira infância pode fazer a diferença nos aprendizados para o desenvolvimento humano. Foi em busca de compartilhar experiências exitosas nesta fase educacional que o diretor do escritório da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) no Brasil, Raphael Callou, se reuniu hoje, 10, com a representante da OEI no Chile, Rosa Blanco. Na pauta do encontro, as iniciativas chilenas de primeira infância e o Programa Chile Cresce Contigo, além dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Ibero-americano para a Primeira Infância (IIPI).


Até amanhã Raphael Callou poderá conhecer melhor a experiência do escritório da OEI no país andino que tem se destacado no âmbito da educação infantil em cooperação com o governo chileno para projetos voltados para a primeira infância. “Um futuro mais promissor para o nosso país passa, necessariamente, por uma educação de qualidade que seja capaz de firmar bases sólidas para o desenvolvimento e consolidação da cidadania no Brasil”, ressaltou Callou.


O Chile tem realizado programas e ações que visam aumentar o acesso e melhorar a qualidade do atendimento e da educação que é prestada às crianças, dispensando atenção especial àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade.


A iniciativa está alinhada com o programa de cooperação da OEI para a atenção integral à primeira infância. Dentre os objetivos consta: sensibilizar a sociedade sobre os direitos das crianças; e acompanhar o desenvolvimento de políticas sociais e educacionais abrangentes para atenção à primeira infância e proteção dos direitos.


A atuação na primeira infância também requer atenção à expansão da oferta de educação infantil, com garantia atendimento adequado e educação de qualidade, além da busca de melhor qualificação dos profissionais que atuam nessa modalidade de ensino.