Especialização ENAP, SDH, OEI em Gestão de Políticas Públicas em Direitos Humanos

Especialização ENAP, SDH, OEI em Gestão de Políticas Públicas em Direitos Humanos

OEI. 17/12/2014
Tamanho do texto+-

Na presença da Ministra Idelí Salvati, realizou-se hoje, 17 de dezembro de 2014, a cerimônia de formatura da 1ª turma do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Direitos Humanos, ofertado pela ENAP em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH e com a OEI. Os formando eram servidores de diferentes órgãos públicos, entre eles os Ministérios da Educação, da Saúde, da Defesa Nacional, do Planejamento e da SDH/PR.

O Curso, inédito no Brasil e também na América Latina, foi fruto da construção coletiva de conhecimento e de metodologia por meio de estudos e pesquisas de especialistas das instituições parceiras sobre os principais desafios para a transformação da política de diretos humanos em política de Estado.

A experiência do Curso foi apresentada em Congresso Internacional, em Quito – Equador, e segundo a diretora da OEI, Ivana de Siqueira, já pode ser usada como boa prática pelos países membros da Organização. O Instituto de Direitos Humanos da OEI, com sedes na Colômbia e no Uruguai, deverá ofertá-lo aos países logo que os parceiros do Curso se reúnam para avaliar essa primeira edição e as formas de concretizar essa ideia.