Estudantes da Universidade de San Carlos de Guatemala comentam participação no Projeto Paulo Freire

Estudantes da Universidade de San Carlos de Guatemala comentam participação no Projeto Paulo Freire

OEI. 12/03/2018
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Estudantes da Universidad de San Carlos de Guatemala – nas Licenciaturas de Formação de Professores nas áreas de Física e Matemática, Educação Bilingue, Língua e Literatura, Química e Física, e Ciências Contábeis – realizaram intercâmbios em outras universidades ibero-americanas, financiados pelo Projeto Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica para Estudantes de Programas Universitários de Formação de Professores, com o apoio da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), a Secretaria de Estado de Educación de México, a Fundación BBVA e a Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID)


Os alunos guatemaltecos realizaram seu período de estudos nas seguintes universidades: Universidad Nacional de Asunción e Universidad de Itapúa, no Paraguai; Universidad de Santiago de Chile; Universidad Autónoma de Santo Domingo,na República Dominicana, e Universidad Pedagógica Nacional de Colombia.

Na edição 2018-2019 do Projeto Paulo Freire, está previsto que alunos da Universidad de San Carlos de Guatemala continuem com mobilidades acadêmicas  na Universidad de Ciencias Pedagógicas "Enrique José Varona", em Cuba, na Universidad de Santiago de Chile; e na Universidad Nacional Autónoma de Honduras.


O projeto

O Projeto Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação em escolas, faculdades, centros e programas de formação de professores. Seu principal objetivo é promover a mobilidade de alunos universitários em carreiras que levam ao exercício da profissão docente. Os destinatários e o público-alvo são, portanto, os futuros professores de educação infantil, primária, secundária, especial, bacharelato e técnico-profissional. No ano 2016-2017 foi implementada a fase piloto. Durante 2018-2019 será desenvolvida uma nova edição do programa. 

Saiba mais: http://bit.ly/2p3lL5A