Guatemala recebe ministros de Educação para encontro ibero-americano da OEI
Guatemala recebe ministros de Educação para encontro ibero-americano da OEI

Guatemala recebe ministros de Educação para encontro ibero-americano da OEI

OEI. 21/09/2018
Tamanho do texto+-

Os Ministros da Educação de 23 países da Ibero-América reúnem-se no próximo dia 27, na Guatemala. A 26ª Conferência Ibero-Americana de Ministros da Educação ocorre sob o tema: “Educação inclusiva, equitativa, de qualidade e ao longo da vida para todos - assegurar uma prosperidade sustentável para a América Latina".

Durante a conferência, o grupo vai discutir os eixos prioritários de trabalho para os próximos dois anos, dentre os quais:

• educação infantil

• competências para o século 21

• educação ao longo da vida para todos

• cidadania ibero-americana intercultural

• governança da educação

A conferência é liderada pelo Ministério da Educação da Guatemala e do Ministério das Relações Exteriores do país. O encontro é coordenado pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), por meio do Secretariado Técnico da Conferência, juntamente com a Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB).

Esse fórum político bienal, o mais importante no nível ibero-americano em educação, serve para verificar as realizações feitas na área, ao mesmo tempo em que constrói a agenda de trabalho para os próximos dois anos.

A Conferência encerra com a aprovação da Declaração de La Antigua Guatemala, que inclui todos os compromissos na área de educação assumida pelos 23 governos da região.

A reunião poderá ser acompanhada via streaming nas redes sociais dos organizadores com a hashtag #26ConferenceEducation.