Luzes Para Aprender está entre os 15 finalistas do WISE Awards 2017

Luzes Para Aprender está entre os 15 finalistas do WISE Awards 2017

OEI. 27/06/2017
Tamanho do texto+-

O projeto da OEI "Luzes Para Aprender" está entre os 15 finalistas selecionados pela Cúpula Mundial de Inovação em Educação 2017 (WISE, pela sigla em inglês), por suas abordagens inovadoras e impactantes para os desafios mais prementes da educação de hoje.

“A OEI recebe com satisfação e orgulho a indicação para o prestigioso prêmio no campo da inovação na educação", agradeceu o secretário-geral, Paulo Speller. "Ser um dos finalistas do WISE Awards 2017 é o reconhecimento de um grande trabalho desenvolvido por toda a região latino-americana desde 2011, quando o projeto Luzes Para Aprender foi aprovado na XXIII Conferência Ibero-americana de Ministros da Educação”, comentou.

O projeto-piloto do Luzes Para Aprender foi implementado e concluído em 11 países: Argentina, Bolívia, Colômbia, Guatemala, Honduras, Nicarágua, El Salvador, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Atualmente, está sendo implementado no Panamá e Costa Rica. No total, participaram 556 escolas rurais, 25.934 estudantes e 1.197 docentes.

Segundo Speller, Luzes Para Aprender pode ser visto como um modelo de contribuição à cooperação internacional e políticas públicas de governos latino-americanos. "Graças a esta iniciativa, foi dado um passo em frente para melhorar a qualidade de ensino das áreas rurais isoladas, garantir o acesso em condições de igualdade para todos e retornar à escola sua capacidade de motor transformador do círculo comunitário e social ao qual pertence”.