Metas educacionais para a Ibero-América são discutidas em encontro na Bolívia

Metas educacionais para a Ibero-América são discutidas em encontro na Bolívia

OEI. 25/07/2018
Tamanho do texto+-

A cidade de Cochabamba sedia até amanhã, 26, a VIII Reunião do Conselho de Reitores do Instituto de Avaliação e Monitoramento de Metas Educacionais (IESME) da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). O grupo coordena a integração da agenda educacional da Organização com as metas de desenvolvimento sustentável 2030, especialmente a meta 4, que trata dos aspectos educacionais.

O encontro ocorre em conjunto com a Segunda Reunião Regional de Ministros da Educação, intitulada “Transformar a Educação: uma resposta conjunta da América Latina e Caribe para alcançar as metas de ODS4-E2030”.

A abertura do evento foi hoje à tarde. A mesa de introdução dos trabalhos estava composta pelo ministro da Educação do Estado Plurinacional da Bolívia, Roberto Aguilar, e o Secretário-Geral da OEI, Mariano Jabonero.

A reunião contou com a participação de representantes dos países ibero-americanos. O diretor da OEI no Brasil, Raphael Callou, acompanhou de perto as discussões sobre a convergência da Agenda 2021 com os ODS 2030.

“Para uma ação mais coordenada e integrada na região, com vistas ao atendimento das metas educacionais, é importante que a OEI esteja alinhada com agenda 2030”, ressalta Callou. O diretor da OEI no Brasil também participou das discussões promovidas pelo Escritório Regional de Educação da América Latina e Caribe (OREALC/Unesco).