Novo secretário-geral da OEI participa de ato de transmissão de cargo

Novo secretário-geral da OEI participa de ato de transmissão de cargo

OEI. 29/06/2018
Tamanho do texto+-

A sede da OEI acolheu nesta manhã a cerimônia de transferência do cargo de secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI). O espanhol Mariano Jabonero foi recepcionado pelo então secretário-geral, Paulo Speller. O brasileiro esteve à frente da Organização desde 2014.

Durante o ato de transferência do cargo, Paulo Speller fez um balanço de seu mandato mencionando o progresso feito na educação, ciência e cultura para Jabonero e a equipe do escritório Sede da OEI, em Madri.

Jabonero, assume as funções como secretário-geral da OEI no dia 2 de julho. Ele agradeceu o apoio recebido durante a sua candidatura e disse que exercerá o cargo com entusiasmo, compromisso, lealdade e responsabilidade.

A apresentação oficial do Secretário-Geral da OEI, Mariano Jabonero, será em 3 de julho na Casa de América. O evento de posse contará com a participação da ministra da Educação e Formação da Espanha, Isabel Celaá, e o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e para a Ibero-América e o Caribe (SECIPIC), Juan Pablo de Laiglesia, do Ministério das Relações Exteriores, União Europeia e Cooperação.

A OEI, que completará 70 anos em 2019, é uma organização internacional intergovernamental que trabalha em cooperação nas áreas de educação, ciência e cultura com os 23 países membros que a compõem.

Confira a íntegra