Novo secretário-geral da OEI será apresentado nesta terça-feira na Espanha

Novo secretário-geral da OEI será apresentado nesta terça-feira na Espanha

OEI. 02/07/2018
Tamanho do texto+-

A apresentação oficial do novo secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), Mariano Jabonero, acontece nesta terça-feira, 3, na Casa da América, em Madri. A cerimônia está prevista começar às 8h (horário de Brasília) e será transmitida pelas mídias sociais da OEI Sede. 

O evento conta com a participação da ministra da Educação e Formação da Espanha, Isabel Celaá, e do secretário de Estado para a Cooperação Internacional e para a Ibero-América e o Caribe (SECIPIC), Juan Pablo Laiglesia, do Ministério de Assuntos Exteriores, União Europeia e Cooperação.

O novo secretário-geral foi eleito em abril, no México, e sucede ao brasileiro Paulo Speller que estava à frente da Organização desde 2014. Jabonero cumprirá um mandato que se estende até 2022.

A OEI, que completará 70 anos em 2019, é uma organização intergovernamental que trabalha em cooperação nas áreas de educação, ciência e cultura com países membros, que a compõem a Ibero-América.

Em maio deste ano, Jabonero esteve no Brasil, onde realizou a primeira visita bilateral. Na ocasião, encontrou com o ministro da Educação, Rossieli Soares.

Saiba mais aqui