OEI assina Protocolo de Intenções com a Universidade de Brasília e Global Pediatric Education Consortium (GPEC)

OEI assina Protocolo de Intenções com a Universidade de Brasília e Global Pediatric Education Consortium (GPEC)

OEI. 27/04/2017
Tamanho do texto+-

No dia 27 de abril, na sede do escritório da OEI no Brasil, o secretário-geral da OEI, Paulo Speller, assinou Protocolo de Intenções com a Universidade de Brasília (UnB), visando o desenvolvimento de programas de mútua cooperação e intercâmbio científico e cultural. Speller ressaltou a importância de trabalhar em conjunto para a consecução de programas e projetos envolvendo mobilidade, ensino e pesquisa. A reitora da UnB, Márcia Abrahão, reforçou a importância de parcerias com a OEI para o processo de internacionalização da universidade.

Na ocasião, foi assinado também o acordo com a Global Pediatric Education Consortium (GPEC) para fomento de ações comuns com vistas ao desenvolvimento e implementação do Currículo Global de Pediatria. O presidente do GPEC, Dioclécio Campos Júnior, lembrou a importância dessa aproximação para o desenvolvimento de ações como o desenvolvimento dos currículos globais para formação de profissionais na Ibero-América. 

O secretário-geral da OEI, por sua vez, exaltou a associação com o GPEC, destacando as ações da OEI no campo da primeira infância. Sobre ambas as parcerias, o secretário colocou à mesa a conjunção de esforços entre as três organizações para o desenvolvimento de ações no campo da pediatria.


Estiveram presentes à cerimônia o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Eduardo da Silva Vaz; o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar de Almeida Filho; a diretora da OEI no Brasil, Adriana Weska; e a diretora da Assessoria Internacional da UnB, Sabine Gorovitz, entre outras autoridades.