OEI Brasil participa em Bogotá do Seminário Internacional Educação Infantil na Era Digital

OEI Brasil participa em Bogotá do Seminário Internacional Educação Infantil na Era Digital

OEI. 12/06/2019
Tamanho do texto+-


Especialistas em primeira infância de 20 países ibero-americanos estão reunidos hoje, 12, na Colômbia, participando do Seminário Internacional Educação Infantil na Era Digital. O evento é promovido pelo governo colombiano e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). O encontro acontece vinculado à reunião da “Rede Ibero-americana de Administrações Públicas”, iniciativa da OEI relacionada à esta etapa da vida.

O Seminário também tem a participação do Ministério da Educação do país. As discussões ocorrem no Instituto Colombiano de Bem Estar e Família (ICBF), em Bogotá, com a presença do Secretário-Geral da OEI, Mariano Jabonero, o vice-ministro e Educação, Constanza Alarcón, a diretora Adjunta do ICBF, María Mercedes Lievano, além de convidados especiais e representantes do corpo diplomático de vários países da região.


Duas consultoras da OEI no Brasil participam das discussões. “A primeira infância e os diretos das crianças de 0 a 6 anos estão na base do desenvolvimento de cada um dos países e juntos, com certeza, iremos longe”, avalia a especialista da OEI na área, Carolina Velho. Para a gerente de projetos da OEI Lícia Moura, a riqueza do evento está nas diferentes experiências no tema trazidas pelos países. “O que sem dúvidas colabora para pensarmos propostas de ações e projetos que contribuam com as políticas públicas no Brasil e para a cooperação entre os países da região”, sugere.


A programação inclui a troca de conhecimento sobre experiências bem-sucedidas, exposição de desafios tanto locais como para a região, bem como compromissos definidos que serão apresentados aos respectivos governos, como sugestões nas políticas da primeira infância.