OEI está presente em congresso sobre a língua espanhola

OEI está presente em congresso sobre a língua espanhola

OEI. 25/03/2019
Tamanho do texto+-

A língua espanhola, elo de comunicação entre os povos das duas margens do Oceano Atlântico, promove esta semana em Córdoba, Argentina, encontro de autoridades, escritores e especialistas de países que falam o idioma. Trata-se do VIII Congresso Internacional da Língua Espanhola (CILE 2019). O evento tem como tema: “América e o futuro do espanhol - cultura e educação, tecnologia e empreendedorismo”.

A Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) é uma das instituições responsáveis pela organização do Congresso e participa ativamente da programação. O secretário-geral da OEI, Mariano Jabonero, é membro de honra do CILE e participa de várias atividades do Congresso, dentre elas a Sessão Plenária III: “Desafios de espanhol na educação do século XXI” e o Seminário Ibero-Americano de Jornalismo e Comunicação.

O Seminário começa hoje, 25, e vai até amanhã, concentrando jornalistas e estudiosos da área de diversos países, incluindo o Brasil. Durante os dois dias de encontro, os 1,5 mil profissionais de Comunicação inscritos no Seminário debaterão o presente e o futuro da palavra como direito, valor e legado humano. As discussões ocorrem por meio de painéis temáticos, palestras e oficinas.

Durante o CILE, a OEI assinará um acordo de cooperação com a Comissão Nacional de Avaliação e Acreditação Universitária (CONEAU). Acompanhará o ato o Reitor da Universidade Nacional de Córdoba e outros reitores convidados, dentre os quais os das universidades de Salamanca e da Alcalá, na Espanha.

Saiba mais sobre o CILE 2019