OEI participa da Campus Party 12
Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Faruggia, e o diretor da OEI no Brasil, Raphael Callou

OEI participa da Campus Party 12

OEI. 13/02/2019
Tamanho do texto+-

A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) está presente na maior imersão tecnológica do mundo, a Campus Party 12. O evento acontece até sábado, 16, em São Paulo, e, este ano, o Instituto Campus Party incluiu a realização do 1° Fórum Brasileiro de Empreendedorismo Social e Periférico.

O diretor da OEI no Brasil, Raphael Callou, foi convidado para falar sobre a cooperação como fator de desenvolvimento humano. A apresentação do diretor da OEI foi acompanhada pelo presidente do Instituto Campus Party, Francesco Faruggia, durante a abertura do Fórum, no palco principal da Campus Party, Feel the Future. “É preciso se pensar com os jovens de periferias em formas de democratizar o acesso às novas tecnologias. Desenvolver com eles metodologias inclusivas, práticas e acessíveis às suas necessidades”, afirma Raphael Callou.

Segundo presidente do Instituto Campus Party, o Fórum tem a proposta de promover o compartilhamento, debate e construção de ideias que tratam os mais variados desafios de desenvolvimento social. “É cada vez mais urgente a mudança na maneira como a periferia vivencia as oportunidades de ruptura”, explica Francesco Farruggia.

Por meio de workshops, palestras e rodas de conversa, o Fórum apresentará iniciativas reais e de sucesso que acontecem no Brasil e no mundo. A programação está alicerçada em cinco grandes pilares: Empreendedorismo Popular, Potenciais Periféricos, Tecnologias de Impacto e Inclusão Social e Diversidade. A OEI apresentará painéis nas rodas de conversas, além de promover a mediação dos debates.

Os participantes serão convidados a atuarem sobre a proposta de construção de um manifesto trazendo elementos de sua realidade, cultura, tradições e percepção de território para elaboração coletiva de um documento que será entregue às autoridades durante o encerramento da Campus Party Brasil 12, no sábado.


Confira a programação