Painéis da OEI no Bett Educar são destaque na programação do evento

Painéis da OEI no Bett Educar são destaque na programação do evento

OEI. 17/05/2019
Tamanho do texto+-

O maior evento de educação e tecnologia da América Latina encerra hoje, 17, em São Paulo, com a participação ativa da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) na programação. A Organização organizou quatro painéis no Bett Educar com entrada gratuita e apresentou temas como educação cidadã, atenção à primeira infância e educação mediada por tecnologias educacionais.

O primeiro debate sobre ética e cidadania nas escolas foi coordenado pelo diretor da OEI no Brasil, Raphael Callou, e ocorreu na quarta-feira à tarde, com lotação esgotada. O cartunista Mauricio de Sousa, da Turma da Mônica, e o ministro Wagner Rosário, da Controladoria Geral da União (CGU) apresentaram o programa “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”, da CGU, que traz reflexões sobre a construção de cultura cidadã entre o público infanto-juvenil.

“A gente modifica a cultura ética de um país atuando com as crianças e o Mauricio de Sousa sabe como levar informação a esse público”, destacou o ministro Wagner, ao falar sobre o envio às escolas públicas de histórias em quadrinhos que tratam do bem público. O projeto conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e vários outros parceiros.

Emocionado, o cartunista ressaltou o orgulho de participar da iniciativa. “Ética e cidadania é a estrela que queremos espalhar pelo país e, em parceria com os órgãos competentes, chegamos aos educadores e à população carente de informação e respeito”, ressaltou. O diretor da OEI complementou dizendo que “Realizar iniciativas de boas práticas desde a juventude é uma forma de construir uma sociedade que no futuro valorize e garanta a presença e a sedimentação de valores éticos”, sintetizou.