Podcast da OEI ‘Espacio Iberoamericano’ chega ao 50° programa

Podcast da OEI ‘Espacio Iberoamericano’ chega ao 50° programa

OEI. 12/07/2019
Tamanho do texto+-

O programa em áudio, que começou a ser emitido em janeiro e é coproduzido pela OEI, é o podcast mais descarregado da Rádio Nacional da Espanha (RNE).

O Espacio Iberoamericano completa hoje as suas primeiras 50 emissões, sendo o podcast mais descarregado da Rádio Nacional da Espanha. O programa é emitido todas as terças e quintas-feiras e está disponível também na página da Rádio Nacional da Espanha na internet, além de ter um espaço exclusivo no site da sede da OEI, em Madri, bem como nas redes sociais da emissora e da Organização.

Dirigido e apresentado pela jornalista María Dolores Albiac, o podcast iniciou em meados de janeiro e tem abordado questões como a situação de pós-conflito na Colômbia, a educação e a produtividade na Ibero-América e as mulheres ibero-americanas na ciência.

Outro tema explorado é a “língua que nos une”, dando assim voz a instituições ligadas à educação como a OCDE, a Comissão Europeia, a Conferência de Reitores das Universidades espanholas (CRUE) e a União das Cidades de Capital Ibero-Americana (UCCI).

Os programas também já deram voz a vencedores do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Oscar Arnulfo Romero, além de divulgar entrevistas com diretores de programas, escritórios nos países-membros da Organização, bem como a especialistas em educação, ciência e cultura.

Um terço dos ouvintes do programa provém de redes sociais e outro terço de ouvintes fiéis que seguem o podcast nas suas listas de reprodução de programas de rádio preferidos.

O Espacio Iberoamericano é resultado de um acordo de colaboração assinado em janeiro entre a OEI e a Rádio Nacional Espanhola. O objetivo é dar visibilidade ao que acontece na Ibero-América. A iniciativa foi assinada pelo secretário-geral da OEI, Mariano Jabonero, e pelo diretor da RNE, Paloma Zuraga.

Saiba mais