Revista Ibero-Americana de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) recebe selo de qualidade

OEI. 24/05/2019
Tamanho do texto+-

A Fundação Espanhola para a Ciência e a Tecnologia (FECYT) atribuiu o selo de qualidade à Revista Ibero-Americana de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). A publicação nasceu da iniciativa conjunta entre a Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) e o Centro de Estudos sobre Ciência, Desenvolvimento e Ensino Superior da Argentina.
A Fundação identifica as melhores revistas de cada área, manifestando o seu reconhecimento por meio da atribuição de um selo de qualidade. A premiação decorreu por meio do programa ARCE no âmbito da VI Convocatória de Avaliação, inaugurada no final de 2018.
Após duas fases de seleção, a revista foi aprovada e recebeu o selo de qualidade. O reconhecimento vale durante o próximo ano, período após o qual a publicação voltará a ser avaliada para renovação do selo.
Segundo o projeto ARCE de apoio à profissionalização e internacionalização das revistas científicas, o selo tem por objetivo impulsionar as revistas científicas de qualidade, prestando apoio à sua profissionalização, internacionalização e à melhoria da sua visibilidade.
A FECYT é uma fundação pública dependente do Ministério de Ciência, Inovação e Universidades de Espanha. A Revista CTS conta com o apoio do Instituto Universitário de Estudos sobre Ciência e Tecnologia da Universidade de Salamanca.
Acesse o último número da revista