Webinário marca o início de campanha sobre ampliação de cuidados com as crianças

Webinário marca o início de campanha sobre ampliação de cuidados com as crianças

OEI. 09/09/2020
Tamanho do texto+-

Com o objetivo de contribuir para a promoção de melhores cuidados na primeira infância, além de favorecer as interações positivas entre adultos e crianças, o Instituto Ibero-americano da Primeira Infância (IIPI), da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e Cultura (OEI) e a Subsecretaria de Educação Infantil do Ministério da Educação do Chile, realizarão nesta quinta-feira, 10, às 11h, a conferência magistral "Como ampliar os cuidados com as crianças?". O evento contará com a apresentação de Lizbeth Orozco, terapeuta infantil, especialista em Saúde Emocional e Acadêmica da Universidade do Norte da Colômbia.

O evento contará com a saudação do secretário-geral da OEI, Mariano Jabonero, e da subsecretária de Educação da Primeira Infância, Maria José Castro. Na ocasião também será apresentada a campanha “Date tiempo para el buen trato con la niñez”.

A iniciativa terá início no Chile a cargo do Ministério da Educação e visa mobilizar gradativamente a outros países da região ibero-americana que fazem parte da OEI. A campanha, composta por um conjunto de mensagens para redes sociais e frases estratégicas, dirige-se a famílias de crianças na primeira infância e é um convite à reflexão sobre como os adultos se relacionam com os menores no dia a dia, além de incentivar colocar em prática atitudes e ações que favoreçam o desenvolvimento integral das crianças.

A conferência magistral ocorre nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 11h, com transmissão simultânea na página da OEI Chile no Facebook e no canal da Subsecretaria de Educação Infantil no YouTube

Saiba mais e conheça o Instituto Ibero-americano da Primeira Infância (IIPI)